VIDA L I V R E(>18)

Í N D I A S

 Ana Carolina
                          Foi  uma experiência incrível, o contato com a natureza ,com o feminino, o respeito por todos os seres ali, e todo o carinho e paciência e suporte que você deu a todas , fazendo com que se sentissem o mais tranquila e confortáveis possível, só tenho a agradecer por essa oportunidade e parabenizar por você ser esse profissional dedicando atencioso, e com esse olhar artístico que encanta a todos! 


Nany 
           Particularmente nunca fiz nada parecido, e o fato de ficar completamente nua deixa a gente um pouco desconfortável. Mas foi tudo muito diferente do que pensei. Ele sempre muito querido, atencioso, profissional que nos fazia ficar super a vontade (eu até esquecia que estava totalmente nua ). Uma  experiência única que com certeza vou guardar no coração para sempre. Só tenho a agradecer por esse covite e à esse dia maravilhoso que rendeu um ensaio incrível. Gratidão Ricardo Zanetta.


Ana Paula 
                   Participar do projeto vida livre do Ricardo foi uma experiência única! Conexão com a mãe natureza e uma sintonia entre as modelos gratificante, o cenário não poderia ter sido melhor escolhido e apesar da chuva foi tudo perfeito! Só tenho a agradecer a oportunidade de estar ali nesse dia que foi maravilhoso, gratidão Ricardo!


Jéssica 
             Estar em um lugar e se sentir em casa, confortável e livre. Em momentos descontraídos, de entrega e desconstrução... Foi assim que eu me senti ao realizar o ensaio para o Projeto Vida Livre. As mulheres que participaram formando a tribo, interagiram com afinidade e alegria, por isso tornaram  o momento descontraído; O sentimento de entrega foi porque o ambiente da Mata, com águas que fluem, nos convidou a viver somente o presente. As águas me renovaram! Durante o dia, fui percebendo que ali eu estava me desconstruindo também, porque quem eu era, e o que eu pensava sobre meu corpo antes do ensaio estava transformando-se . Confiança foi o que eu senti para despir- me e então fazer parte daquele local, daquele momento... Entrega e aceitação de mim mesma, de meu corpo. Agradeço muito pelo carinho, confiança e principalmente pelo olhar profissional do fotógrafo Ricardo Zanetta, essa foi uma experiência muito importante para mim.


Adriana
              O ensaio pra mim foi como uma grande brincadeira em um ambiente profissional. Foi uma honra representar um povo genuinamente brasileiro,com um fotografo com um olhar tão delicado. Adorei a experiencia!!!!


Bianca
            Acho mesmo que mais do que tirar as roupas a frente da câmera e de outras pessoas, longe de diferenças entre o esteriótipos visados pela sociedade, é ser que realmente somos em essência. E se voltássemos a terra no simples plantar e colher ideias de nossos ancestrais que não tinham roupas mas tinham terra farta com muitos alimentos a seus benefícios faziam da terra seu recurso único e maior de vida. Hoje pra mim foi como voltar às raízes poder ser quem sou, diante de eu mesma e reafirmar alegria de mais um dia na terra das índias livres. Voltar a mãe terra, saudar e agradecer, tantas belezas diferentes lindamente inseridas ao seu habitat natural. A Você Ricardo só tenho agradecimentos de amor em seu caminho, promova mais esse encontro entre as mulheres e a natureza elas se reconhecem nos olhos e revitalizam alma. Grata por ser convidada a uma experiência como está, por seu maravilhoso olhar artístico, delicadeza em conduzir, respeito e amor por seu trabalho, te admiro!


Camila 
            O ensaio pra mim foi uma experiência de conexão com a minha ancestralidade, minha tataravó Índia que foi tirada da sua terra seu lar por um homem branco, e então deu origem a toda a minha árvore genealógica, foi um resgate e tanto de contato com o cru natural cercada de mulheres lindas e emponderadas, com uma grande sutileza poesia e sensibilidade dos olhos do Ricardo guardando tudo isso, muito grata pela experiência.


Luana Carolina
                           Foi mais que um dia especial. Foi mágico estar ali!
Em meio a natureza, com pessoas maravilhosas que conheci e re-conheci. Criamos uma linda harmonia em sincronia com o clima que da garoa, trouxe o brilho do sol e junto com ele, mais cores, aromas e uma magnífica borboleta azul, a qual nos acompanhou trilha adentro sobrevoando sobre nós, livremente, como uma verdadeira transmutação! Volte e meia a pele arrepiava, era um turbilhão de sensações, internas e externas. Todas me remetendo ao agradecimento! Estar presente, tendo a oportunidade de vivenciar esse ritual que envolveu brincadeiras nos conectando com a criança interior, alimentação feita a beira da água doce, corrente da Mãe Terra, danças, de olhos fechados ou não, mas com total consciência dos movimentos, todo o compartilhar e conexão entre todos envolvidos e o lugar que acolhemos e tornamos nosso templo enquanto lá estávamos e principalmente a ligação de cada suspiro, com nossos ancestrais.
O trabalho foi desenvolvido com muito amor, por cada modelo presente, com o comprometimento da  Bruna Pena, nossa fadinha videomaker, com a assessoria da inspiradora Norma Freitas e pelo mestre das lentes, a mente criadora do projeto, Ricardo Zanetta, o qual tenho uma grande admiração, pela grande pessoa, por sua total entrega e estudo do seu trabalho, determinação e seu olhar sensível e apurado, um grande profissional, verdadeiro artista, que fez possível essa magia acontecer dentro de cada Ser lá presente, a qual ele registrou. Sou grata por ser parte da realização deste trabalho fantástico, SAGRADO POR TER SIDO MANIFESTADO!