As 3 maiores emoções de sua gestação

2719
4min de leitura

Toda gestação tem muita história, cada mulher tem sua vivência, suas dores, seus enjoos, seus preconceitos, suas recusas, seu aceite. Também tem, durante o período de sua gestação,  três momentos únicos de emoção antes de seu bebe vir ao mundo.

PRIMEIRA EMOÇÃO:

Você acorda desconfiada, sua menstruação está atrasada e resolve fazer o teste de gravidez. DEU POSITIVO.Este momento se já era um desejo, faz  você  explodir de alegria e querer contar para o mundo todo, não é? A ansiedade de contar para o pai é gigante e o recebimento da notícia por ele é algo maravilhoso. Lembro que no meu terceiro filho (17 anos atras), minha esposa Helena estacionou o carro à frente da empresa que eu trabalhava e chamou o Eduardo (também funcionário da empresa) e lhe deu um envelope para me entregar. Ele chega na minha mesa,  entrega o envelope e diz apenas: - deixaram pra vc. Eu abro e dentro tem uma toalhinha com os dizeres...'SOU DO PAPAI'. Passo 10 segundos sem entender do que se trata quando tudo fica claro....desço as escadas correndo e vejo ela no estacionamento com um sorriso lindo...e eu já comecei a chorar...nos abraçamos, olhamos um no olho do outro e comentamos: - Bora pra mais um. Este foi o meu terceiro filho, 11 anos após o segundo. Ele nasceu no dia do aniversário dela, seu maior presente de aniversario.

Também tem o momento de você não esperar esta gravidez, se apavorar, entrar em pânico, querer fazer loucura, o pai não aceita...enfim.O que deve acontecer depois disso depende somente de você mesma. Assim que aceitares a situação e resolver se dedicar a gestação de seu filho, vais perceber que aquele momento de desespero inicial vai ficando sem importância e você começa a ter uma força de outro mundo para cuidar de sua gestação. Neste momento é que sua emoção pelo seu filho(a) começa a aflorar com muito carinho, amor e determinação. Neste instante, a força que você, como mulher possui, te impulsiona para enfrentar o mundo todo com um único objetivo... proteger seu filho.

      SEGUNDA EMOÇÃO:

Este é o verdadeiro momento em que todos tem a certeza física de que seu bebe tem vida: ELE MEXEU.Nossa....quando isso acontece sua voz de imediato ressoa por todo o ambiente que você está...-MEXEU...MEXEU...ELE MEXEU', não é verdade? Queres mostrar para todos que estão à sua volta que ele mexeu...e ele não mexe mais.- Mas eu senti...juro que senti...fica olhando..(e nada).É assim mesmo e sempre será assim. Esta emoção é linda e ficamos horas alisando a barriga a espera da segunda mexida. O pai (quando presente) chega acordar a noite (como eu) para ficar vendo a barriga e tentar perceber algum movimento. Para nós, este é o momento que temos a alegria da vida se manifestando... nosso filho se movimentando é a certeza que está vivo e com saúde.

Mais tarde ele vai mexer tanto que a mãe chega a ficar enjoada em alguns momentos mas sempre é uma delícia ficar percebendo se é pezinho...se é a mãozinha...ou o bumbum.Agora você mãe já começa a entender muito mais e a aumentar o seu contato com seu filho de uma maneira palpável.  Todas suas amigas vão querer ver mexer... suas tias... seus pais... as pessoas que estão próximas quando isso acontecer. Curta muito tudo isso pois estas emoções passam rápido, e logo ele se encaixa e não mexe mais por falta de espaço. 

TERCEIRA EMOÇÃO:

Esta emoção, infelizmente, nem toda mãe gestante vai poder sentir, vai poder tocar, vai poder ver. Durante toda a gestação os momentos vividos com seu filho é de uma cumplicidade gigante e eles ficam em sua memória pra sempre. Em muitos casos... são esquecidos, até porque educar uma criança não é fácil para ninguém e vai precisar de todo o seu tempo disponível.Vão surgir aqueles momentos de nostalgia de sua gestação...e nada melhor para recordá-los do que o registro fotográfico de sua gravidez.  Muitas fotos serão feitas pelos amigos, pelos avós, por você mesma com o seu celular ou máquina...mas nada se compara a um ensaio fotográfico com um profissional. Então, para quem realiza estas fotos entre a 28ª e 32ª semanas de vida de seu bebe terá o direito de se permitir a vivenciar a 'terceira emoção' que é o recebimento das imagens de seu ENSAIO GESTANTE. Já é muito lindo o dia da sua sessão de fotos com seu marido, sozinha, com outros filhos, animais de estimação, com quem queres fazer junto...mas quando recebes as imagens de seu ensaio e, principalmente se for um photobook... a terceira emoção de sua gestação aflora. Neste momento sabes que terás pra toda sua vida registros lindos de seu estado mais glorioso, divino, puro e amoroso que foi a gestação de seu filho. Programe-se com antecedência...mas não deixe de fazer seu álbum.Seu filho(a) irá agradecer mais tarde quando ver estas fotos e perceber quão era linda a sua mãe com ele na barriga e sentir quanto amor estava envolvido naqueles momentos.     Pense nisso!

As 3 maiores emoções de sua gestação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

3 emoções alegria verdadeira amor bebe mexendo book fotografico carinho determinação deu positivo e agora emoção ensaio gestante fotografo gestante gestação

Quem viu também curtiu

EDIÇÃO - Antes e Depois

GESTANTE- dicas para um ensaio perfeito

TRILHA FOTOGRÁFICA