GESTANTE- dicas para um ensaio perfeito

4470
3min de leitura

     Após passar a euforia da notícia maravilhosa da gravidez, depois de todos os parabéns e após ter realizado o seu primeiro pré-natal, está na hora de começar a pensar em como você vai deixar registrado para a história este momento lindo que é a gestação de seu filho(a).

     Muitas mulheres se envolvem tanto com tantas novas informações, de como ser mãe, como preparar o quarto, as roupinhas, quem vão ser os padrinhos, chá de bebe, chá de fraudas, roupas que não cabem mais, inchaço nas pernas....nasceu. Aonde está o registro mais lindo desta gestação? - nossa não deu tempo de pensar. Para não passares por isso, segue umas dicas importantes para você que gostaria de fazer este ensaio que tem sido um dos mais importantes na vida de uma mãe.

         Registrar detalhes do corpo em um ensaio sempre é bom fazer. Muitas vezes são estas fotos que vão parar em um porta retrato.

O ACOMPANHAMENTO da gestação é algo que tens que tomar a decisão já no segundo mês de gravidez, pois a partir do terceiro sua barriga começa a se mostrar. Muitas vezes antes do tempo pois é nessa hora que você não precisa mais se preocupar com inchaço...barriguinha...gordurinhas, etc. Agora estás gerando uma criança e "dane-se" a barriguinha. A partir deste momento, você relaxa de vez e só quer mesmo é mostrar que ela está crescendo.   Então pense com carinho. Estas seis ou sete fotos são o verdadeiro retrato da evolução de sua gestação e da transformação que houve em seu corpo durante todo este período.

A LOCAÇÃO é algo que parece fácil mas tem que ser bem pensado. Muito comum um fotógrafo querer levar você no local que ele está acostumado, pois lá ele conhece os pormenores do ambiente. Isso facilita muito o seu ensaio e sua decisão...mas, pense um pouco; lá no fundo não existe um lugar dos seus sonhos? Um lugar que você fez algo que marcou muito, um lugar mágico aonde se sintas mais confortável e que queira ser registrada lá? Caso este lugar exista...faça nele. Não abra mão disso...o resultado será encantador porque você estará totalmente entregue ao ambiente e a boas lembranças. Nada como sonhar com o rostinho de seu filho(a) em um ambiente assim.

Que ROUPA eu devo usar? Que ESTILO que eu faço?

Mulheres já possuem esta dúvida diariamente, imagina para ir fazer um ensaio...nossa. O que posso contribuir perante isso é pedir que faças uma busca na internet em ensaios de fotógrafos variados. Escolha aquelas imagens que te encantam e que gostaria de fazer similar. Com estas referências em mãos fica mais fácil você decidir e discutir com o fotógrafo se ele pode fazer como queres. Lembre-se que não podes cobrar do profissional um resultado que ele mesmo não mostra em seu próprio portfólio. O estilo de seu ensaio poderá ser um ensaio mais SENSUAL, um ensaio mais NATUREZA, um com uma pegada DARK ou com muitas FLORES...não importa qual, faça aquele em que mais se identifica. É neste que vais amar mais o resultado...é no seu estilo que vais olhar sempre e amar cada vez mais suas fotos. Uma outra dica também, converse muito com o fotógrafo escolhido pois ele poderá ajudar muito na sua decisão.

A ÉPOCA ou MOMENTO ideal para realizar o seu ensaio é entre sétimo mês e o oitavo, ou entre 28 e 32 semanas. Neste período a barriga estará totalmente formada, seu corpo ainda não estará com as extremidades inchadas e ainda aguentas algumas caminhadas, o que fatalmente haverá se o ensaio for externo. No mais, tenha um lindo momento, se entregue, leve o maridão (se houver)...seu animal de estimação, seu outro filho. Todos da sua família são bem vindos para estes registros.   1 mês- 4 semanas e 2 dias.  2 meses- 8 semanas e 4 dias.  3 meses- 13 semanas  4 meses- 17 semanas e 2 dias.  5 meses- 21 semanas e 5 dias.  6 meses- 26 semanas  7 meses- 30 semanas e 2 dias   8 meses- 34 semanas e 5 dias.  9 meses- 39 semanas

Observação: Nunca espere resultados melhores do que aqueles que estão no portfólio do fotógrafo escolhido. Ele não o fará. Portanto, escolha bem antes quem vai ser, pois este momento não irá se repetir.

Escolha, pegue referencias e tenha uma linda sessão fotográfica.

Gostou das dicas?...caso queiras fazer o seu ensaio comigo, ficarei muito feliz em registrar este seu momento tão especial.Entre em contato pelo site...pelo e-mail...pelo whatsapp...ou pelo direct. Você escolhe.

GESTANTE- dicas para um ensaio perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento gestante data ideal para ensaio gestante dicas para ensaio gestante ensaio getante fotografia gestante gestante lugares para ensaios gestante período ideal para ensaio gestante retrato sensual

Quem viu também curtiu

EDIÇÃO - Antes e Depois

As 3 maiores emoções de sua gestação

TRILHA FOTOGRÁFICA

Logo do Whatsapp