TRILHA FOTOGRÁFICA

4891
3min de leitura

Uma forma diferente de compreender, observar e entender a luz natural. Durante algum tempo fui indagado pelos fotógrafos que me seguem nas redes sociais o porque que eu não fazia um Workshop para ensinar como eu faço minhas fotos. Então realizei um...apenas um. Percebi que a grande maioria possui maior interesse pela parte prática mesmo, ou seja...fotografar.

      Sou um incontestável amante da natureza e ela é o meu estúdio. Juntar esta locação com um ensaio e fazendo disso tudo uma aula prática para quem possui o interesse de saber como faço minhas fotos foi o ponto de partida. Surgiu então a ideia de realizar um ensaio fotográfico com fotógrafos presentes me acompanhando. A experiência foi ótima, tanto para mim como para eles e resolvi tornar isso um meio de passar o que sei para todos que assim quiserem conhecer meu processo criativo diante da natureza.

      Hoje já estou indo para a 13ª Trilha e cada uma delas é sempre um aprendizado diferente por ser a natureza tão mutante quanto o momento. Mesmo que aconteça em locais em que ela já fora realizada, o grupo...os olhares....as modelos...tudo muda. Eu mesmo aprendo muito com todos os participantes. A troca de informação é muito gratificante, renovadora e válida para todos.

Como funciona?        É um passeio descontraído e leve aonde vamos desenvolvendo um trabalho de conhecimento sobre todo o processo que realizo durante uma sessão fotográfica.

- Escolha do local para realizar os retratos vão surgindo durante o caminho e isso ajuda aos fotógrafos que me acompanham, a observar melhor em sua volta e perceber quantos lugares maravilhosos para fotografar deixamos passar no dia a dia;

- Posicionamento e integração da modelo no ambiente com direção minha e também orientada por mim quando outros assumem;

- Uso da luz natural e a melhor forma de lidar com ela...com sol, sombra ou tempo nublado;

- Fotografias feitas na linha Retrato, Sensual e Nu Artístico e toda foto feita na trilha pode ser utilizada para portfólio de todos os participantes;

- Durante toda a trilha, ajuste de câmera para melhor aproveitamento das fotos também será realizado...por mim ou pelos próprios colegas, pois este encontro também é um network aonde o conhecimento de todos será sempre bem-vindo.

Quem pode participar?

        O ideal será sempre para quem já desenvolve um trabalho com fotografia de pessoas em retrato, sensual e nu pois estes melhor captarão as informações passadas. Isso não impede de outros fotógrafos também de participar, mas deverão ao menos já ter algum trabalho fotográfico divulgado nas redes.

        Existe também trilha fotográfica para iniciantes com fotografia na linha Retrato e Sensual e nesta a exigência apenas é que já possua uma câmera, não importa o modelo.

Aonde são realizadas estas Trilhas ?

        Eu tenho escolhido trilhas mais fáceis com dificuldade leve e entre elas estão:

- Parque Estadual do Rio Vermelho: Lugar com floresta alta, boa vegetação, praia próximo;

- Lagoa do Peri: caminhos, relvas, lagoa, mata fechada, árvores;

- Costa da Lagoa: trilha muito linda com construções antigas, ruínas, córregos, árvores e um pedaço de contato com uma queda d’água com a lagoa;

- Poção do Córrego grande; Dificuldade média, ideal para que se movimenta bem em pedras. Sobe-se pelo canal d’água até chegar na cachoeira propriamente dita;

- Naufragados; Trilha com dificuldade média....fotos mais marcantes são no caminho...rochas na praia lado direito e em uma lagoa. Neste ano de 2023 estou incorporando outras trilhas fotográficas: - Cachoeira da Gurita na Lagoa do Peri.- Cavernas do Pantano do Sul- Cachoeira da praia da Solidão- Lagoinha do Leste. Use a HASHTAG #trilhafotozan no Instagram para ver fotos realizadas pelos participantes durante as Trilhas...cada um com seu olhar .

AS TRILHAS NO MOMENTO ESTÃO SUSPENSAS.

TRILHA FOTOGRÁFICA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

construção de cena controle de luz natural direção de modelo ensaio feminino ensaio natureza escolha de ambiente fotografia fotografia basica mulher na natureza natureza trilha

Quem viu também curtiu

EDIÇÃO - Antes e Depois

GESTANTE- dicas para um ensaio perfeito

As 3 maiores emoções de sua gestação

Logo do Whatsapp